domingo, 6 de novembro de 2011

Laboratório de T.O - Lazer, direito ou dever de todos? II ENTREVISTA

ATIVIDADE:

Após lermos um texto sobre o que significa, verdadeiramente, a palavra " LAZER ", fomos convocados pela nossa professora (ah! Eu nunca falo o nome da professora né?! rsrs O nome dela é Patrícia Dorneles) para uma nova missão. E como falaria o Capitão Nascimento, do filme " Tropa de Elite" : Missão dada é missão cumprida!!
A missão foi a seguinte: Teriamos que andar pela faculdade e entrevistar 5 pessoas. As perguntas, é claro, estavam relacionadas ao tema " LAZER ". Vejamos as perguntas:
NOME:
SEXO:
IDADE:
ESTADO CIVIL:
OCUPAÇÃO:

-O que é lazer para você?
-Qual é o seu tempo para o lazer durante a semana?
-Quais são as atividades de lazer?


Fácil?! Até seria se não fosse nossa timidez, afinal não é todo dia que saimos pela faculdade, parando pessoas desconhecidas e as entrevistando... Mas esse não seria o obstáculo maior.
Encontrariamos pela frente pessoas e histórias totalmente diversas, umas engraçadas, outras emocionantes, mas todas convergiam para o mesmo ponto: O QUE É LAZER MESMO??
Infelizmente, muitos não sabiam expressar o que era lazer, pois como saber o que é lazer, se não pode tê-lo, não é mesmo?? Entrevistamos muitas pessoas que em seus momentos "livres", vale lembrar: quanto tinham!!, passavam trabalhando. Fazendo afazeres de casa, fazendo um "bico" para aumentar a renda do mês, cuidando de um parente hospitalizado...
A partir dessa entrevista tiramos a conclusão que as pessoas estão esquecendo um pouco de cuidar de si mesmo...Mas vamos lembrar que lazer não é regalia não, é direito de todo cidadão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário