domingo, 6 de novembro de 2011

Laboratório de T.O - Rádio Nikosia com Daniela Osório

"Nikosia é ação, intervenção, participação e cumplicidade."
É assim que se define uma estação que transmite a chamada "loucura". É a primeira do estado espanhol com estas características. Os programas são realizados por pessoas que em algum momento tenham sido diagnosticadas com problemas mentais.
Nikosia é um projeto de comunicação social, onde querem contribuir na prevenção da saúde mental, lutando contra o estigma que ainda carregam enfermidades mentais. Nikosia intervem através dos meios de comunicação, utilizando o rádio como meio, participando de numerosas iniciativas em rádios e televisões semanais, universidades, centros culturais e encontros artísticos em instituições psiquiátricas.
Nikosia realiza todo tipo de projetos culturais que favorezam a criatividade e expressão pessoal das pessoas afetadas ou, em algum momento, tenham sido diagnosticadas por instituições psiquiátricas.

ATIVIDADE:

Tivemos o prazer de saber um pouco sobre a rádio Nikosia através de uma palestra realizada pela terapeuta ocupacional, gaúcha, Daniela Ozório.
Ela nos descreveu uma pouco de suas "aventuras" que teve no tempo em que fez seu intercambio em Barcelona (Espanha) e seu envolvimento com o projeto Nikosia. Também nos mostrou e alertou sobre dificuldades que enfrentou em um outro país, com cultura e idioma diferentes, sozinha... Mas contou também de como foi gratificante essa experiência, que com certeza a engrandeceu bastante, tornando-a uma profissional melhor.
Essa palestra nos fez ter um pouco de consciência de como é a nossa profissão!! MUIIIITO BOM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário